terça-feira, 19 de outubro de 2010

Red Bull House of Art está de volta


"Um lugar em transformação". Pela segunda vez o Red Bull House of Art vem a São Paulo transformar um espaço do centro velho da cidade por meio de uma ocupação artística.

A primeira edição, em 2009, transformou o Hotel Central, projetado por Ramos de Azevedo no Largo do Anhangabaú, com dez artistas diferentes. A edição 2010 acontece no chamado "avô dos arranha-céus de São Paulo", o edifício Sampaio Moreira agora no Vale do Anhangabaú. O endereço será residência artística de doze artistas que vão ocupar dois andares do prédio. Adriano Costa, Bhagavan David, Bruno Baptistelli, Deyson Gilbert, Flávia Junqueira e Henrique César já estão no prédio, que abre ao público em 25 de outubro. Antes disso o espaço já está aberto para quem quiser acompanhar o processo criativo e a montagem da exposição, sempre de quarta a sábado, das 10h às 20h. A entrada é franca e é possível conhecer os estúdios e encontrar os participantes que circulam pelos dois andares da residência.

O que eu achei mais interressante nesse evento é o fato de ele ser realizado em um local com tanta história, ou seja, muita cultura. Meus parabéns a Red Bull !

Original de Gaía Passarelli

Fonte: Rraurl