“A pessoa mais influente, relevante e com maior visão de futuro da música eletrônica dos últimos 12 meses“. É com essa frase sem economia de elogios que o Beatport descreve Joel Zimmerman, a mente por trás do projeto com a carreira mais meteórica dos últimos tempos, Deadmau5.
De um desconhecido apadrinhado por Melleefresh, Tiesto e Armin van Burren em 2007 até quarto melhor DJ do mundo em 2010 (segundo a DJ Mag), o ratão passou por várias transformações. Hoje é dono do mau5trap, um dos selos que mais vende no Beatport e lança artistas muito bons, como Chris Lake e Moguai e, individualmente falando, também é campeão de vendas no iTunes da música eletrônica.
E agora, depois do sucesso do excelente Random Album Title (2008) e do For Lack of a Better Name (2009), o canadense nos brinda com 4×4=12, seu mais novo álbum. Bem, quem torceu o nariz para algumas novidades que ele apresentou no segundo álbum, sentindo falta daquele house progressivo mais padrão do primeiro, com certeza vai ficar mais decepcionado agora. O som de Deadmau5 está muito mais baseado no electro house do que nunca, além de ter dois dubsteps no disco. Ao que parece, aquelas faixas com melodias pegajosas e batidas fáceis de digerir deram lugar a uma experimentação um tanto doente.
http://www.deadmau5.com/
http://www.myspace.com/deadmau5
Fonte: Psicodelia