Luke van Scheppingen é o nome por trás de "Laidback Luke".
Mudou-se para a Holanda com a sua família aos quatro anos e cresceu em um lar musical, compondo e aprendendo a tocar guitarra.
Apaixonado por hip-hop, Luke começou como grafiteiro, mas acabou seduzido pela energia do house music em uma festa do colégio em que o DJ alemão e produtor Dobre tocava. Dobre foi um dos primeiros a reconhecer o extraordinário potencial do adolescente quando este começou a produzir, adotando o apelido "Laidback" após escutar o rapper Snoop Dogg na rádio.
Profundamente inspirado por DJs como Todd Terry, DJ Pierre e Carl Craig, apresenta em seu set uma mistura de house, acid house e techno de Nova York, Chicago e Detroit.
Em 1995, Laidback Luke lançou o single "Act the Fool". Este foi seguido por um remix de Green Velvet's Stalker, que obteve grande apoio de Carl Cox e elogios da imprensa do Reino Unido.
Possui uma impressionante discografia com mais de cem gravações e fez produções que foram selecionadas por vários nomes conhecidos da música eletrônica, como Carl Cox, Roger Sanchez e Pete Tong.
Luke tem produzido músicas para vários selos, tais como Plastic City, Twisted, Virgin, Stealth, Data and Ultra Records.
O músico já lançou dois álbuns: "Psyched Up" (em 1998/1999) e "Electronic Satisfaction" (2002), assim como um álbum mix bem sucedido, "Windmill Skill0" (2003).
Eu, particularmente, gosto muito do som que ele produz, é algo muito alegre e vibrante.
Para mais informações sobre o artista:
http://www.laidbackluke.com/http://www.myspace.com/laidbacklukeVale a pena ouvir o som dele.
Fonte: Wikipedia